Um dos focos da Housemarque em Returnal é racontar uma história misteriosa e assustadora em diferentes camadas e internalizadas em um roguelike frenético.
Tudo começa quando Selena, uma astronauta da organização greco-americana ASTRA, embarca em uma missão secreta não-autorizada no planeta estrangeiro Atropos. Procurando pela transmissão da “Sombra Branca”, a nave cai na floresta, onde ela encontra ruínas de uma cultura extraterrestre e descobre outros perigos do lugar.
No game você vai encontrar:
- Uma missão de reconhecimento não autorizada que deu inexacto.
- uma vez que o mundo muda para desafiar você.
- Reviver outros ciclos que não sejam seus.
- deslindar um mistério mais profundo na primeira pessoa.
Durante sua primeira vigia, Selene examina a xenotecnologia, se defende e encontra recursos úteis, mas eventualmente sucumbe aos elementos e morre unicamente para despertar novamente na cabine de sua nave momentos antes do acidente. Ao deixar o lugar do acidente, ela descobre que o mundo mudou seu envolvente, tornando sua jornada para o sinal de “Sombra Branca” dissemelhante a cada ciclo e renascimento. É um ciclo sem termo, onde nem mesmo a morte é uma fuga.
Greg Louden – Narrative Designer, Housemarque
Com Selene, os jogadores descobrem levante mistério juntos e têm que lutar contra as criaturas, armadilhas, perigos e elementos mais hostis de Átropos. É uma história que você deve reconstituir com Selene e interpretar através de nossos ambientes, design de som e elementos de história puros. Mostramos alguns desses ambientes em nosso trailer da história e ainda há mais ambientes e criaturas exclusivos para explorar, entender e superar em Returnal.
Greg Louden – Narrative Designer, Housemarque
Para mais detalhes sobre a trama de Returnal, acesse o PlayStation Blog.
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